Ir para conteúdo

Entre para seguir isso  
Ricardo Druszcz

[Notícia] Boeing entrega o primeiro jato 737-800 convertido para o transporte de cargas

Posts Recomendados

19042018-094245-boeing_737-800f_convertido.jpg

A fabricante norte-americana Boeing anunciou a entrega do primeiro jato 737-800BCF. O primeiro cliente é a GE Capital Aviation Services (GECAS) e o cargueiro será operado pela empresa West Atlantic, com sede na Suécia, que receberá quatro aeronaves do tipo nos próximos 11 meses, completando uma frota de 23 aeronaves Boeing 737 para o transporte de volumes.

Por meio de seu programa de conversão de carga, a Boeing faz a transição de aviões de passageiros para cargueiros, estendendo a vida útil do aparelho. O 737-800BCF transporta até 23,9 toneladas (52.800 lbs) e tem alcance mais longo de 2.000 milhas náuticas (3.750 km) do que outros cargueiros de porte padrão, oferecendo capacidade para abrir novos mercados.

O modelo convertido também oferece aos operadores tecnologia mais nova, menor consumo de combustível e melhor confiabilidade. Ele será usado principalmente para transportar cargas expressas em rotas domésticas/curtas. A Boeing já recebeu 45 pedidos e compromissos de sete clientes, incluindo a YTO Airlines, com sede em Hangzhou; China Postal Airlines, com sede em Pequim; GECAS, com sede na Irlanda; Air Algerie, com sede em Argel; LAS Cargo, com sede em Bogotá; Cargo Air, com sede em Sophia; além de um cliente não anunciado.

Fonte: RevistaFlap.com

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

×