Código de Ética e Conduta - Gold Virtual Airlines
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Código de Ética e Conduta

Código de Ética e Conduta

Gold Virtual

VATSIM

Código de Ética e Conduta

CÓDIGO DE ÉTICA E CONDUTA DA GOLD VIRTUAL AIRLINES

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Artigo 1º Introdução

A ÉTICA é o ideal de conduta humana, que define os princípios que devem orientar o trabalho e as relações na Gold Virtual Airlines (GVA), e também a conduta ética que cada profissional deve adotar para o teor das decisões (o que devo fazer) como também o processo para a tomada de decisões (como fazer).
Este código de ética e conduta visa representar o nosso compromisso de uma atuação responsável, ética, transparente e de respeito mútuo com todas as pessoas com as quais nos relacionamos, com o intuito de conquistar a confiança e o respeito. Por isso, este código se aplica a todos os membros da GVA, bem como em todos os contatos estabelecidos com Pilotos, Controladores e entusiastas da aviação quer seja na IVAO e/ou VATSIM.

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Artigo 2º Objetivo do Código de Ética

Com este Código de Ética e conduta a GVA tem como objetivo reunir um conjunto de diretrizes que apontam para um futuro a qual todos nós queremos caminhar em nossas decisões e ações para atingirmos os padrões de conduta éticos adequados ao exercício de nossas atividades. Desta forma, reflete, ainda, nossa identidade cultural e os compromissos que assumimos com todos aqueles que mantêm relações conosco.

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Artigo 3º Preceitos Éticos

A GVA se compromete a garantir que seus processos de contratação, promoção e desenvolvimento se orientem pelos princípios de igualdade de oportunidades e tratamento, estejam livres de qualquer tipo de discriminação racial, política, religiosa, por razoes de deficiência física, nacionalidade, gênero, idade, orientação sexual ou por qualquer outra causa.
Os membros da GVA devem respeitar a individualidade das pessoas com as quais interagem, ou seja, as características únicas de cada ser humano: sua personalidade, estilo de vida, processos de pensamento, experiência pessoal e laboral, origem étnico, orientação política, raça, cor, religião, gênero, identidade de gênero, orientação sexual, estado civil, condição física, entre outras diferenças.
A GVA usará seus meios de divulgação para aceder ao material de conteúdo discriminatório, nem difundir por seus canais de material que induza a adoção de condutas que possam ser qualificadas como discriminatórias.

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Artigo 4º Valores Éticos

HONESTIDADE: Ser verdadeiro em seus atos e declarações. Não enganar, mentir ou fraudar procedimentos internos da organização e princípios da ética e honra social.

JUSTIÇA: Ser honesto e justo com o que for acordado. Usar sempre a recompensa ou a punição como meio da administração da justiça.

RESPEITO: Ser atencioso e reverente. Dispensar atenção, consideração e reverência às normas internas e as pessoas.

COMPROMETIMENTO: Ser consciente de que muitas outras pessoas necessitam da nossa atividade dentro da GVA, sendo necessário desenvolvê-la com prazer, pro‐atividade e responsabilidade. Fazer mais do que se pede e desejar sempre o crescimento como ser humano.

CORDIALIDADE: Ser amável, educado e civilizado, expressando gestos de doação em favor da outra pessoa. Expor e defender sempre no momento oportuno suas convicções de forma clara, educada e civilizada.

INTEGRIDADE, BOA FÉ E LEALDADE: Devemos atuar com respeito, integridade e imparcialidade e devemos promover o trabalho em equipe, o manejo de informação veraz, completa e suficiente em relação à marcha das atividades da sua área de competência, com o objetivo de obter um adequado desempenho das funções e do cumprimento das finalidades da GVA. Em cumprimento de seu dever de lealdade, cada um de por si está obrigado a proteger o bom nome da GVA e, a pôr em conhecimento do Conselho de Ética, a existência de qualquer conduta que atente contra o bom nome da Virtual Airlines (VA).

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Artigo 5º Normas de Conduta

É o conjunto de normas e compromissos que devem ser assumidos pessoalmente por cada um de nós não só para orientar nossa conduta pessoal, mas, sobretudo, para que possamos exercer a simulação com transparência e o respeito que tanto nos diferenciam.

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Artigo 6º Regras Gerais de Conduta

§ 1  Os membros da GVA devem agir de forma cortês, educada, respeitando os limites de direitos e deveres de todas as pessoas com que se relacionem.

§ 2 Não devem emitir julgamentos preconceituosos, falso testemunho, informações não fundamentas que prejudiquem a reputação, imagem e integridade das redes, colegas, gestores e a própria GVA.

§ 3 Os membros da GVA, ao representar ou defender os interesses da GVA, em palestras, instruções, bate-papo, etc, deverão compatibilizar suas convicções individuais com as que sejam de senso comuns a todos, pautando-se sempre nos princípios éticos e nas normas de conduta vigentes.

§ 4 Os membros da GVA exercem as suas funções somente durante seu tempo livre. Devido a isso eventualmente poderão haver demoras administrativas que todos deverão compreender e tolerar.

§ 5 Devem promover uma imagem positiva da GVA ao representá-la nas redes IVAO e/ou VATSIM, pois a imagem da VA está vinculada à sua imagem.

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§ 6 Respeitar as regras internas e não emitir opiniões que possam prejudicar a GVA perante as redes IVAO e/ou VATSIM, ou quaisquer outros que estejam online, nos servidores retro mencionados.

§ 7 Os membros não poderão usar a estrutura da GVA para obter vantagens pessoais, para si ou para colegas, junto a outros Órgãos que se relacionem direta ou indiretamente com a VA.

§ 8 Os membros que possuírem acesso a informações confidenciais e privilegiadas, tem o dever de não as expor a terceiros, preservando, assim a integridade da GVA. Os membros que em exercício de suas funções tenham acesso a dados pessoais de outros, mesmo que os dados estejam dispersos ou consolidados em qualquer base de dados, devem usá-los exclusivamente para os fins autorizados pelos titulares dos dados, de acordo com as normas internas e as regulações legais pertinentes, devendo também protegê-los contra riscos, tais como acesso, modificação e revelação não autorizados ou mau uso.

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§ 9 Não está permitida a divulgação de informações enganosas, que seja inteira ou parcialmente falsa, ou, por qualquer outro modo, mesmo por omissão, capaz de induzir em erro os membros a respeito da natureza, características, qualidade, quantidade, propriedades, origem, etc, ou difamatórias ao transmitirmos informações em nossos canais informativos, fórum, grupos em redes sociais, banners, etc.

§ 10 Não está permitida a difusão, divulgação, reprodução, supressão ou entrega da informação, por qualquer meio e a qualquer pessoa, incluindo outros que não sejam os destinatários da informação, autorizados a conhecê-la em razão de suas funções.

§ 11 Qualquer comportamento fora dos limites da ética e respeito será penalizado com suspensão ou demissão.

§ 12  A Presidência e o Conselho de Ética vêm a ser os únicos juízes nesses casos. Esta disposição é estendida para o âmbito interno e externo da GVA, IVAO ou VATSIM  e aplicável em todas as circunstâncias, seja elas ou não inerente GVA.

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Artigo 7º Sanções Disciplinares

§ 1 Nos casos de descumprimento de normas poderão ser aplicadas as seguintes sanções, sempre de caráter educativo, oportunizando-se ao máximo que o piloto realize os objetivos institucionais.

  • Advertência verbal ou escrita
  • Suspensão
  • Cancelamento da matrícula

§ 2 Será suspenso de voos dentro da VA e inabilitado de usufruir de toda infraestrutura da GVA, e, até o cancelamento de cadastro, em conformidade com a gradação de infração constante do tópico 8, aquele que:

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  • Não seguir as regras gerais de comportamento descritas no tópico 6, neste regulamento;
  • Ficar o piloto com mais de 30 dias de inatividade em voos na GVA – não havendo a devida solicitação de seu afastamento temporário por Ticket a Diretoria de RH;
  • Ficar o piloto com mais de 90 dias de inatividade em voos na GVA – terá sua matrícula cancelada, devendo realizar todo o processo de admissão novamente. As horas anteriores não serão consideradas.
  • Apresentar comportamento agressivo, desrespeitoso e não-ético, nas suas comunicações do TS3, bem como usar palavras de baixo calão;
  • Utilizar a GVA para fins ilícitos, assim como atividades que afetem negativamente a imagem da VA;
  • Utilizar o TS3 para outros fins que não seja o da simulação, e/ou conectado nos servidores da GVA, para voar em outra VA;
  • Não acatar orientações, vetorações, ou ordens do controlador, efetuando manobras sem a devida permissão nas redes IVAO e/ou VATSIM;
  • Alterar o seu nome no TS3, sem autorização da diretoria ou a devida promoção, devendo ainda, manter conexão simultânea no TS da IVAO e VATSIM com o uso de seus respectivos crachás;

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Artigo 8º Tipos de Infrações

Serão consideradas três tipos de infrações: Muito Grave, Grave e Leve. Podendo serem sancionadas da seguinte forma:

  • Muito Grave
    • Expulsão permanente da GVA sem possibilidade de reingresso.
    • Suspensão por um período de 06 (seis) meses a 02 (dois) anos.
  • Grave
    • Suspensão por um período de 03 (três) a 15 (Quinze) dias.
    • Impossibilidade de receber condecorações por um período de 03 (três) a 12 (doze) meses.
  • Leve
    • Admoestação

§ 2 A acumulação de uma ou mais infrações leva-se a considerar tais infrações como uma infração mais grave (se cometermos duas infrações Grave, considerar-se-á uma infração Muito Grave.)
§ 3 Não haverá cumulatividade para infrações consideradas e/ou definidas como Leve.
§ 4 A reincidência será analisada e fundamentada com o parecer do Conselho de Ética e Disciplina Gold Virtual Airlines.

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Artigo 9º Ouvidoria Interna

Neste canal, por Ticket e E-mail, as necessidades dos todos os integrantes serão ouvidas caso a caso, buscando respostas para as manifestações apresentadas. Você pode dar sugestões, fazer reclamações, denunciar, criticar e também elogiar o próprio trabalho, os colegas, líderes, gerentes e a GVA como um todo. Tudo dentro do mais completo sigilo.

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Disposições Finais

Para que a Gold Virtual Airlines possa progredir, ela precisa da colaboração de todos, pois somente quando trabalhamos em equipe poderemos alcançar a excelência que desejamos. Por isso contamos com cada membro, e assim teremos um ambiente agradável e sadio, onde consolidaremos no decorrer do tempo grandes amizades.
Este é o objetivo maior da Gold Virtual Airlines.

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Para o devido efeito do acima disposto, revogam-se as disposições em contrário.
01 de julho de 2017

NOSSO COMPROMISSO

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